Um aumento de 70% na geração de leads qualificados utilizando a validação de canais em marketing.
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Existe um desequilíbrio no mercado imobiliário da cidade de São Paulo: a oferta nas regiões centrais é por imóveis de grandes metragens, mas quem mora na capital paulista pede propriedades menores e que pesem menos no bolso, além de permitirem locações mais descomplicadas.
Essa é a proposta da Yuca, que levou companhia a administrar 500 unidades residenciais, com valor total estimado em R$ 150 milhões.
geração de demanda
Fonte: Google Analytics via Google Data Studio, controle de resultados da Yuca
Pensando em solucionar problemas e focar no crescimento, a Yuca procurou a Data-Driven Marketing.
A empresa chegou até nós com um primeiro desafio: aumentar o número de leads qualificados.
Para tornar isso possível, a nossa equipe foi estudar os canais de aquisição, pelos quais estavam entrando leads.
Voltamos nossa visão para as configurações do Google e Facebook Ads, bem como para os dados, e percebemos que poderiam ser realizadas melhorias no segundo canal.
A metodologia Data-Driven Marketing tem foco no resultado.
Pensando nisso, trabalhamos analisando o seu negócio, mercado e clientes, para criar uma estratégia assertiva conforme o contexto.
Essa análise nos permite ter uma visão ampla e estratégica de como implementar inteligência de dados nos processos de Marketing e Vendas.
Após as análises, aplicamos boas práticas de mídia no Facebook Ads, reconfigurando as campanhas com foco em conversão, que em um primeiro momento estavam voltadas para tráfego.
Depois do período de machine learning, onde o Facebook passou a entender quem eram as pessoas aptas a converter, conseguimos gerar 485% de aumento das conversões.
Ou seja, auxiliamos no aumento de geração de leads qualificados e, consequentemente, no faturamento da Yuca
Os resultados otimistas deram segurança para o cliente continuar investindo nas ações de geração de demanda, bem como nos nossos serviços.
Além disso, validamos o funcionamento do canal de Facebook Ads, que continua gerando resultados até hoje, e isso nos dá mais tempo e liberdade para testarmos novas ações, que podem gerar ainda mais resultados
Mas isso não significa que apenas uma mudança na mídia trouxe o resultado. Todo o trabalho de análise estratégia e uso de inteligência de dados foi o que tornou o crescimento possível.
A metodologia DDM olha para o negócio na totalidade, indo muito além do escopo fechado.
Com inteligência de dados aplicada aos processos de marketing e vendas, conseguimos gerar soluções eficazes, até mesmo com pequenas mudanças, como a otimização baseada em boas práticas de mídia.
O cliente ficou muito satisfeito com os resultados. Por isso, nossa parceria com a Yuca continua!
"A experiência de trabalhar com a DDM é uma experiência de parceria. É incrível como a barreira consultoria-cliente se rompeu cedo e logo passamos a vê-los como parte do nosso time. Na minha leitura, isso se dá pelo alto nível de comprometimento e seriedade do time, capacidade técnica e modelo de negócio que não cria incentivos perversos (como remuneração por % do total investido). Com o COVID no nosso primeiro ano de operação, revisamos nossos planos e antecipamos o desenvolvimento de mídias pagas e a DDM foi fundamental para nos ajudar a desbravar esse universo e seguirmos crescendo apesar do contexto desafiador."
Ricardo Tenorio
Head Of Marketing | Yuca