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case Pele Morena

Do rebranding a aplicação de boas práticas em mídia, conheça a Pele Morena

Entenda como a Pele Morena aumentou seu faturamento mensal em 16x

Segmento - Moda íntima

pelemorenalingerie.com.br

sobre o cliente

Conheça a Pele Morena

Vista-se de você e brilhe. Essa frase diz muito sobre o propósito da Pele Morena.

A marca acredita que toda mulher merece se sentir linda e confortável em seu próprio corpo, por isso, valoriza belezas únicas e reais e acredita que um corpo bonito é aquele em que a pessoa está confiante, satisfeita e autêntica.

Portanto, oferece produtos dos mais diversos tamanhos e estilos e se preocupa em entender cada cliente, oferecendo um atendimento personalizado e respeitando as diferenças. A Pele Morena entende que a correria do dia a dia é grande, mas quer garantir que seus clientes consigam nutrir amor próprio e tirar um tempo para si.

Com 17 anos de mercado, a empresa possui 4 lojas físicas em Curitiba e trabalha com diferentes linhas de lingerie, como sensual, gestantes e plus size. Além disso, oferece também pijamas, kits especiais e produtos eróticos.

+64%

vendas de mídia paga

5x

vendas de Facebook Ads

-56,4

no custo para aquisição de cliente

O desafio

Apesar de ter um grande sucesso em vendas nas lojas físicas, o contexto de 2020 gerou na Pele Morena a necessidade de criar um e-commerce, que fosse possível continuar empoderando as mulheres, agora de outra forma: com as compras on-line.

A empresa iniciou esse processo, mas não encontrou nas agências tradicionais de publicidade e marketing o que precisava. Os resultados não eram os esperados e as entregas deixavam a desejar.

Com isso, a Pele Morena procurou a DDM e encontrou aqui o que faltava para alavancar as vendas! Com o nosso modelo de consultoria, assessoria e foco em execução construímos com ela melhorias na estrutura do negócio e criamos um planejamento estratégico orientado a vendas, focando no nosso principal objetivo: estruturar o e-commerce e gerar demanda por meio dele.

O processo e resultados

Para tornar isso possível, os nossos especialistas mergulharam nos dados e descobriram que as campanhas de mídia paga do Facebook Ads não estavam nas melhores configurações.

Dessa forma, aplicamos as boas práticas de mídia nesse canal de aquisição, o que nos trouxe um aumento do tráfego no e-commerce e após o tempo de machine learning, estabilidade e ganho de eficiência.

Neste momento inicial, o trabalho de tagueamento na mídia também foi essencial, dado que a empresa não realizava a mensuração das vendas. Com isso, criamos um dashboard, compartilhado com o cliente, que nos permitiu obter uma visualização fácil da performance.

Vista de controle de projeto

Google Ads, Facebook Ads, Google Analytics, plataforma de ecommerce via Google Data Studio

Vista de desempenho de anúncios e segmentações em Facebook Ads

Fonte: Facebook Ads via Google Data Studio

Além disso, implementamos também um segundo canal de aquisição: o Google Ads. E ao analisar os resultados obtidos com as campanhas, percebemos que a plataforma utilizada para o e-commerce estava afetando negativamente a geração de demanda, visto que não possuía uma boa performance conforme os mecanismos de busca do Google. A plataforma que estava sendo utilizada não possuía a geração do XML para as campanhas de Google Shopping, o que reduzia o desempenho das campanhas.

Sugerimos então a mudança de plataforma, bem como melhorias de layout do e-commerce. Aqui na DDM focamos também em executar as ações propostas durante o trabalho de consultoria e assessoria, assim, entregamos um novo site para o e-commerce e nova identidade visual.

O Rebranding da marca teve um impacto muito positivo na geração de demanda, já que os aspectos visuais têm um peso muito grande na interação dos usuários com os conteúdos.

Com o novo visual da Pele Morena foi possível representar de forma ainda mais autêntica o propósito da marca. O que nos reforçou a importância de ir além do escopo pré definido e trabalhar a gestão da marca, um dos pilares da DDM.

Em paralelo à reestruturação do e-commerce e rebranding, nossa equipe sentiu a necessidade de criar uma nova estratégia de mídia, que passou a considerar diferentes segmentações, segundo os focos de cada produto, como gestantes, plus size e sensual.

A mudança dos criativos utilizados, em conjunto com o novo plano de mídia influenciou positivamente os resultados dos anúncios. Isso gerou o aumento dos picos de venda, que antes eram instáveis, bem como a consistência, já que passamos a vender diariamente.

Esse crescimento deu segurança para a cliente criar promoções, que tiveram uma ótima performance, já que sugerimos a mudança do frete grátis para 200 reais e não 150. Com isso, conseguimos aumentar o ticket médio e o faturamento em 1600%, em comparação ao início da parceria.

O resultado positivo desse conjunto de ações, fez com que a cliente reconhecesse a importância de investir mais em mídia. Esse crescimento no investimento vem aumentando o desempenho nos canais Facebook e Google ads e o número de vendas.

Conclusão

Nossa parceria com a Pele Morena continua, mas os resultados até agora já trouxeram muita satisfação ao cliente e fizeram grande diferença para o funcionamento do negócio.

Esse case de sucesso reforça ainda mais a eficácia da metodologia Data-Driven Marketing e mostra a importância de trabalharmos a inteligência de dados no marketing e vendas.

"Comecei a trabalhar com a DDM no começo do site da loja, estava há um tempo sem acertar com nenhuma empresa para fazer os anúncios e alavancar as vendas on-line e logo no primeiro mês trabalhando juntos as vendas aumentaram consideravelmente e desde então estamos crescendo. Também fiz a nova identidade visual e um site novo, muito mais bonito e funcional. O atendimento é excelente! Sempre fui muito bem atendida por todas as pessoas da DDM, desde o primeiro contato foram muito pacientes para me explicar as dúvidas, ouvir as necessidades e fazer alterações necessárias. Prestam um serviço completo e de muita qualidade, indico de olhos fechados."

Luana Miranda
CEO | Pele Morena

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