Entenda como a Pele Morena aumentou seu faturamento mensal em 16x
Segmento - Moda íntima
pelemorenalingerie.com.br
Vista-se de você e brilhe. Essa frase diz muito sobre o propósito da Pele Morena.
A marca acredita que toda mulher merece se sentir linda e confortável em seu próprio corpo, por isso, valoriza belezas únicas e reais e acredita que um corpo bonito é aquele em que a pessoa está confiante, satisfeita e autêntica.
Portanto, oferece produtos dos mais diversos tamanhos e estilos e se preocupa em entender cada cliente, oferecendo um atendimento personalizado e respeitando as diferenças. A Pele Morena entende que a correria do dia a dia é grande, mas quer garantir que seus clientes consigam nutrir amor próprio e tirar um tempo para si.
Com 17 anos de mercado, a empresa possui 4 lojas físicas em Curitiba e trabalha com diferentes linhas de lingerie, como sensual, gestantes e plus size. Além disso, oferece também pijamas, kits especiais e produtos eróticos.
vendas de mídia paga
vendas de Facebook Ads
no custo para aquisição de cliente
Apesar de ter um grande sucesso em vendas nas lojas físicas, o contexto de 2020 gerou na Pele Morena a necessidade de criar um e-commerce, que fosse possível continuar empoderando as mulheres, agora de outra forma: com as compras on-line.
A empresa iniciou esse processo, mas não encontrou nas agências tradicionais de publicidade e marketing o que precisava. Os resultados não eram os esperados e as entregas deixavam a desejar.
Com isso, a Pele Morena procurou a DDM e encontrou aqui o que faltava para alavancar as vendas! Com o nosso modelo de consultoria, assessoria e foco em execução construímos com ela melhorias na estrutura do negócio e criamos um planejamento estratégico orientado a vendas, focando no nosso principal objetivo: estruturar o e-commerce e gerar demanda por meio dele.
Para tornar isso possível, os nossos especialistas mergulharam nos dados e descobriram que as campanhas de mídia paga do Facebook Ads não estavam nas melhores configurações.
Dessa forma, aplicamos as boas práticas de mídia nesse canal de aquisição, o que nos trouxe um aumento do tráfego no e-commerce e após o tempo de machine learning, estabilidade e ganho de eficiência.
Neste momento inicial, o trabalho de tagueamento na mídia também foi essencial, dado que a empresa não realizava a mensuração das vendas. Com isso, criamos um dashboard, compartilhado com o cliente, que nos permitiu obter uma visualização fácil da performance.
Além disso, implementamos também um segundo canal de aquisição: o Google Ads. E ao analisar os resultados obtidos com as campanhas, percebemos que a plataforma utilizada para o e-commerce estava afetando negativamente a geração de demanda, visto que não possuía uma boa performance conforme os mecanismos de busca do Google. A plataforma que estava sendo utilizada não possuía a geração do XML para as campanhas de Google Shopping, o que reduzia o desempenho das campanhas.
Sugerimos então a mudança de plataforma, bem como melhorias de layout do e-commerce. Aqui na DDM focamos também em executar as ações propostas durante o trabalho de consultoria e assessoria, assim, entregamos um novo site para o e-commerce e nova identidade visual.
O Rebranding da marca teve um impacto muito positivo na geração de demanda, já que os aspectos visuais têm um peso muito grande na interação dos usuários com os conteúdos.
Com o novo visual da Pele Morena foi possível representar de forma ainda mais autêntica o propósito da marca. O que nos reforçou a importância de ir além do escopo pré definido e trabalhar a gestão da marca, um dos pilares da DDM.
Em paralelo à reestruturação do e-commerce e rebranding, nossa equipe sentiu a necessidade de criar uma nova estratégia de mídia, que passou a considerar diferentes segmentações, segundo os focos de cada produto, como gestantes, plus size e sensual.
A mudança dos criativos utilizados, em conjunto com o novo plano de mídia influenciou positivamente os resultados dos anúncios. Isso gerou o aumento dos picos de venda, que antes eram instáveis, bem como a consistência, já que passamos a vender diariamente.
Esse crescimento deu segurança para a cliente criar promoções, que tiveram uma ótima performance, já que sugerimos a mudança do frete grátis para 200 reais e não 150. Com isso, conseguimos aumentar o ticket médio e o faturamento em 1600%, em comparação ao início da parceria.
O resultado positivo desse conjunto de ações, fez com que a cliente reconhecesse a importância de investir mais em mídia. Esse crescimento no investimento vem aumentando o desempenho nos canais Facebook e Google ads e o número de vendas.
Nossa parceria com a Pele Morena continua, mas os resultados até agora já trouxeram muita satisfação ao cliente e fizeram grande diferença para o funcionamento do negócio.
Esse case de sucesso reforça ainda mais a eficácia da metodologia Data-Driven Marketing e mostra a importância de trabalharmos a inteligência de dados no marketing e vendas.
"Comecei a trabalhar com a DDM no começo do site da loja, estava há um tempo sem acertar com nenhuma empresa para fazer os anúncios e alavancar as vendas on-line e logo no primeiro mês trabalhando juntos as vendas aumentaram consideravelmente e desde então estamos crescendo. Também fiz a nova identidade visual e um site novo, muito mais bonito e funcional. O atendimento é excelente! Sempre fui muito bem atendida por todas as pessoas da DDM, desde o primeiro contato foram muito pacientes para me explicar as dúvidas, ouvir as necessidades e fazer alterações necessárias. Prestam um serviço completo e de muita qualidade, indico de olhos fechados."
Luana Miranda
CEO | Pele Morena