• Home
  • Cases
  • Blog
  • Sobre Nós
  • Contato

case Leadster

A Leadster validou seus canais de marketing, reduzindo seu custo de aqusição por cliente e aumentando suas vendas.

Com uma redução de 56,6% no custo de aquisição de cliente, a Leadster maximizou sua eficiência em seus canais de marketing.

Segmento - SaaS

leadster.com.br

sobre o cliente

Conheça a Leadster

A Leadster, empresa de tecnologia baseada em Curitiba, é a primeira plataforma de Marketing Conversacional do Brasil. A plataforma providencia uma maneira prática para aumentar a conversão de visitantes para leads no seu site, utilizando um chatbot que personaliza a comunicação segundo origem e comportamento do visitante.

+64%

vendas de mídia paga

5x

vendas de Facebook Ads

-56,4%

no custo para aquisição de cliente

O desafio

O time de aquisição da Leadster enfrentava um problema comum para a maioria dos negócios: eles testaram os principais canais de mídia, mas conseguiram gerar tração somente em um.

O LinkedIn Ads era o principal canal para a geração de leads da empresa. A Leadster explorou a criatividade em seus anúncios e, através das campanhas, gerava certo volume para seu setor comercial.

No entanto, o LinkedIn Ads tem a característica de possuir um custo por aquisição do lead mais elevado que outros canais como Facebook Ads e Google Ads.

Essa característica do canal, trouxe um alerta para a Leadster: como podemos extrair a máxima eficiência do nosso investimento em mídia, reduzindo o custo de aquisição de cliente e aumentando o volume de MQLs gerados.

Esse desafio que a empresa estava passando, levou o time da Leadster a levantar alguns pontos:

  • Precisamos gerar resultado a partir de outros canais;
  • Como podemos reduzir o custo de aquisição no nosso principal canal;
  • Quais métricas e correlação de dados devemos fazer para maximizar os investimentos em mídia?

A solução

Buscando crescer a geração de leads qualificados, a Leadster optou pela ajuda da Data-Driven Marketing para organizar e validar a eficiência dos canais de mídia paga.

Para isso, começamos com o trabalho de monitoramento de canais. Construindo parâmetros de urls específicas para cada canal.

Assim, saberíamos qual criativo, público e campanha foram responsáveis por gerar uma venda na operação de Inside Sales da Leadster.

Com os parâmetros de monitoramento estabelecidos, começamos o investimento nos canais de Facebook e Google Ads.

Esse desafio que a empresa estava passando, levou o time da Leadster a levantar alguns pontos:

Validando e otimizando canais

Inicialmente validamos a comunicação utilizada pela Leadster, seus criativos com boas brincadeiras e memes sempre possuíram um alto CTR. No entanto, queríamos entender se o gap entre geração de leads e fechamento de vendas poderia sofrer um impacto com a alteração dos criativos.

Em primeira análise, concluímos que os criativos com memes eram os mais eficientes, tanto em geração de lead quanto em fechamento de vendas.

Dado que validamos a comunicação, realizamos um trabalho de growth nos públicos do Facebook Ads. Chegamos a rodar 16 segmentações de público diferentes, entendendo quais eram os públicos que, além de fazerem a conversão e trazer um lead, realmente compravam a plataforma.

Após um período de um mês, identificamos quais conjuntos de anúncio trouxeram mais vendas. Com base nisso, realocamos os investimentos para os conjuntos que geraram maior performance comercial, aumentando os resultados com o mesmo investimento.

Esse processo de Growth da metodologia Data-Driven Marketing, também foi aplicado para validar um segundo canal, o Google Ads.

Utilizando principalmente a pesquisa de search, validamos inúmeras palavras-chave que poderiam gerar uma venda para o negócio.

Em seguida, identificamos quais palavras aumentavam o número de vendas da plataforma e otimizamos os investimentos nessas campanhas.

Resultados

Com a aplicação da cultura de Growth e utilizando a metodologia Data-Driven Marketing, os resultados comerciais da Leadster só cresceram.

Conseguímos sanar as dúvidas que o time de aquisição da Leadster possuía, validando diversas hipóteses e crescendo a performance dos canais da empresa.

Em conjunto, aumentamos em 64% a quantidade de vendas por mês dos canais de mídia paga em comparação com o último trimestre de 2020.

Aumentamos em 5x as vendas mensais com origem de Facebook Ads e, para fechar os desafios da Leadster, reduzimos o custo de aquisição por mídia paga em 56,4% em comparação ao último trimestre de 2020.

"A DDM foi essencial para validar novos canais de aquisição. Com isso, encontramos o Facebook Ads como um grande gerador de receita para nós, suportando o crescimento da Leadster e auxiliando toda nossa empresa a batermos nossas metas."

Gustavo Luby
CGO | Leadster

Quer superar seus desafios como a Leadster?

Construa seu case de sucesso com a Data-Driven Marketing

Converse com um especialista

Acompanhe nossas redes

Data-Driven Marketing
  • Home
  • Sobre Nós
Comunicação
  • Blog
  • Contato
  • Carreiras
Solicite um diagnóstico

Voltar ao topo

contato@datadrivenmarketing.com.br

Rua Francisco Rocha, 198 - Batel - Curitiba/PR - 80420-130

© 2022 Data-Driven Marketing

Política de Privacidade
Converse com um especialista Data Driven Marketing

Vamos conversar sobre a evolução do seu negócio?